História Caminhada de sucesso com os atletas da UPIS.

Objetivo do Programa Esportivo da UPIS:

Possibilitar que o atleta de rendimento tenha as condições necessárias para manter seu alto desempenho esportivo e paralelamente dar continuidade aos seus estudos, buscando assim uma formação profissional que lhe acompanhe e ampare pela sua vida, após o término do seu ciclo atlético.

Histórico:

A UPIS é a Faculdade que mais investe em esporte no Distrito Federal, mantendo desde 1995 um programa esportivo aonde os atletas contam com o apoio da Instituição nas mais diversas modalidades esportivas. O incentivo ao esporte é através da concessão de bolsas de estudo, condições de treinamento com suporte de equipe especializada, que conta com técnicos e preparadores físicos e a participação em competições locais, regionais e nacionais.

 

  • 1995 – Início do programa com a formação da equipe de Futebol de Campo.
  • 1996 – Apoio a atletas de Atletismo.
  • 1999 – Implantação da equipe de Voleibol Feminino.
  • 2000 – Implantação da equipe de Rodeio e de Karatê.
  • 2001 – Implantação da equipe de Futsal Masculino.
  • 2002 – Implantação da equipe de Voleibol Masculino.

A partir de 2003 – Apoio a várias modalidades individuais e a novas modalidades coletivas.

 

Títulos importantes já foram conquistados por nossas equipes e atletas. Dentre eles, destacam-se o Tricampeonato geral nos Jogos Universitários do Distrito Federal e o 2º lugar geral entre todas as Instituições de Ensino Superior de todo o Brasil nas Olimpíadas Universitárias em 2006. Além disso, a UPIS é hexacampeã brasileira universitária de futebol masculino , octacampeã brasileira universitária de voleibol masculino e tetracampeã brasileira universitária de voleibol feminino, entre várias outras conquistas.

Alguns atletas da UPIS, destacadamente do futebol masculino, do voleibol masculino e feminino , juntamente com seus respectivos treinadores já estiveram representando o Brasil em competições internacionais universitárias, como os Jogos Sulamericanos e os Campeonatos Mundias Universitários.

Atualmente a UPIS possui cerca de 180 atletas e 14 integrantes do corpo técnico de 13 modalidades desportivas, participando anualmente das principais competições universitárias do Distrito Federal e do Brasil.

Para receber o apoio da Faculdade, o aluno/atleta deve obter bom desempenho acadêmico, ao todo o programa esportivo da UPIS já possibilitou a formação no curso superior de mais de 350 atletas.